domingo, 20 de setembro de 2020

Saudades

 

 

Saudade,

Aquele sentimento que bate,

Ou devo dizer que agride..

Um sentimento sem educação

Que invade meu coração

E me deixa completamente sem chão.

 

Desnorteada em meio a tantas dificuldades,

Enxergando a gravidade,

E a mais pura e difícil realidade.

Morte, choro, dificuldades,

Enquanto nós não queríamos

 que tudo isso não fosse verdade.

 

Em um momento que tudo parou

menos o tempo,

Quando tudo mudou,

menos a essência da humanidade.

Que hoje estão distantes uns dos outros fisicamente

Mas que no emocional já era normalidade.

 

Me encontro aqui,

Sem saber como prosseguir.

Sempre em dúvida de como será o futuro,

Cheia de medos e pensamentos inseguros.

Me perco e de lembranças me cerco,

Com saudade do passado

E com a certeza de um futuro incerto.

 

O poema acima  representa uma das diversas atividades realizadas/entregues por alunos do Ensino Médio da EEB Nossa Senhora da Salete, na disciplina de Filosofia, fazendo parte do Projeto Interdisciplinar - PANDEMIAS PELA INTERDISCIPLINARIDADE: UM OLHAR SÓCIO EMOCIONAL  (O Eu, o Outro e o Nós). O Poema "Sobre Valorizar" foi elaborado pela aluna VITÓRIA NEVES VIANA SILVA, da turma 203 Regular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário