domingo, 20 de setembro de 2020

Em meio ao DIFERENTE

 


É neste exilio mais do que conveniente,

Que percebemos as verdadeiras formas

Que através do espelho fazem do intermitente,

Insistente.

 

Uns almejam mudanças através da esperança,

Enquanto outros mudam radicalmente,

Procurando sentir novamente aquela tão vivida lembrança.

Relutando meu eu verdadeiro, vejo algo diferente,

Eloquente.

 

No atual presente suplico por algo diferente,

Que me tire da rotina incansável da solidão.

Entre lagrimas suplico a atenção de gente,

Até mesmo daqueles que me veem como ovelha negra divergente.

 

Dando voltas e mais voltas em um mesmo metro quadrado

Insisto em chamar de rotina o que antes nem fazia.

Enlouquecendo aos poucos, vítima dos próprios pensamentos

Precisei de meses para descobrir novos talentos.

 

É preciso entender que o diferente vem como

Um eterno aprendizado de algo novo,

Foi preciso uma pandemia para ensinar empatia,

Ai que saudade sinto daquele uniforme tão diferente que com orgulho vestia.


O poema acima  representa uma das diversas atividades realizadas/entregues por alunos do Ensino Médio da EEB Nossa Senhora da Salete, na disciplina de Filosofia, fazendo parte do Projeto Interdisciplinar - PANDEMIAS PELA INTERDISCIPLINARIDADE: UM OLHAR SÓCIO EMOCIONAL  (O Eu, o Outro e o Nós). O Poema "Sobre Valorizar" foi elaborado pelo aluno Samuel Martins Faria, da turma 201 EMI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário