domingo, 20 de setembro de 2020

Pouco Viver

 

 


E no início da pandemia

Eu pensei que nada aconteceria

E as aulas foram suspensas

E eu pulei de alegria.

 

A alegria durou pouco

Por causa do isolamento

O isolamento afetou tudo

Até o meu conhecimento.

 

E tive saudade da minha vida

E vi que tudo se desmonoanaria

E saudade do fut com os parça

E de tomar coca na praça.

 

Agora repenso a minha subjetividade

Sei que faço pela minha família

Preciso da minha austeridade

Para eu não me deixar cair na folia

Sem nenhuma saudade.

PALAVRA USADA: “PENSAR”


O poema acima  representa uma das diversas atividades realizadas/entregues por alunos do Ensino Médio da EEB Nossa Senhora da Salete, na disciplina de Filosofia, fazendo parte do Projeto Interdisciplinar - PANDEMIAS PELA INTERDISCIPLINARIDADE: UM OLHAR SÓCIO EMOCIONAL  (O Eu, o Outro e o Nós). O Poema "Sobre Valorizar" foi elaborado pelo aluno GABRIEL GILSON BECKER, da turma 203 Regular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário