terça-feira, 11 de novembro de 2014

Consumismo

Escola de Educação Básica Nossa Senhora da Salete
Alunas: Eduarda Radin e Maikyele Luana Schwaab
Professora: Janimara Rocha
Disciplina: Filosofia
Série: 2ª 02 EMI
Data: 22/10/14

Consumismo
Um dos temas mais polêmicos dentro da filosofia, o consumismo é uma tema muito abrangente que causa inúmeras discussões. O consumismo retrata, sobretudo, a sociedade brasileira, que vem sofrendo com esse mal há alguns anos, por sinal, um mal ou dependência que até então não teve solução.
Em geral, o consumismo, atinge principalmente a população jovem que por onde quer que seja o lugar, primordialmente, se preocupa em estar na moda, não levando em consideração o valor de um produto, mas sim a marca cobiçada diante da sociedade.
O celular é um dos quesitos mais importantes na visão da juventude para que este seja visto como uma pessoa de classe baixa ou alta, pois este define as condições financeiras do indivíduo. Afinal de contas, que jovem que não possui um celular? Pois bem, este é um instrumento ou ferramenta muito usado entre eles para se comunicar, dentre eles o Whatsapp, Facebook, Twitter, entre outros. Já outro quesito levado em consideração para que o indivíduo seja enquadrado em tal padrão, é necessário que o celular esteja no auge dentre as acirrada competições de qualidade entre as marcas.
Em contrapartida, não podemos deixar de citar que existem muitas pessoas que não possuem condições para seguir os padrões que a sociedade estabelece, no entanto, essas pessoas acabam sofrendo discriminação ou até mesmo são excluídas em determinados grupos que possuem o celular recentemente lançado e as tecnologias de ponta.

Ainda em tese, há uma pergunta que certamente já ocupou um pouco do seu tempo para chegar a uma conclusão: “Qual é a melhor marca e o melhor produto?”. Realmente não há melhor marca, ou melhor, produto, pois existem diversos produtos que desempenham a mesma função, e a única diferença que há é o modelo do produto. Sendo assim, não poder dizer que um é melhor que outro, basta apenas saber controlar seu dinheiro e usufruí-lo quando necessários para coisas que sejam úteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário